EnglishPortugueseSpanish

Ok... Chegou a hora de buscar infos néh?

Localizado entre as Cidades de Praia Grande em Santa Catarina e Cambará do Sul no Rio Grande do Sul os Canyons de Aparados da Serra estão atraindo cada vez a atenção dos amantes da natureza ao redor do mundo. E não é atoa, pois oferecem infinitas possibilidades de atividades tanto para aventureiros experientes que buscam contato intenso com a natureza selvagem, quanto a famílias que buscam um contato mais leve em sintonia com as belezas e a exuberância da Região.

Pois bem! O primeiro passo é saber como e de qual lugar chegar, certo?  

Distância Canyons
De onde Venho e Pra Onde Vou?

Pra quem deseja viajar em busca dos Canyons, estamos relativamente próximos a algumas capitais do Sul do Brasil e de seus respectivos aeroportos pra quem vem pelo ar ou se a pessoa vem por terra, também é bem tranquilo, pois temos boas estradas que chegam até aqui.

Das principais distâncias temos:
Gramado – 135 km
Caxias do Sul – 155 km
Porto Alegre – 205 km
Floripa – 287 km
Curitiba – 567 km

Dos Aeroportos:
Jaguaruna – Humberto Bortoluzzi JJG – 128 km
Porto Alegre – Salgado Filho POA – 197 km
Floripa Hercílio – Luz FLN – 287 km

Não quer dirigir?
Consulte Transfers com a Guia
Clique Aqui 🛺

Roteiros nos Canyons
O que Fazer nos Canyons?

Uma das mais corriqueiras dúvidas que sempre nos deparamos aqui é "o que fazer nos canyons e quantos dias preciso?". Além do mais que temos por aqui uma oferta de atividades incríveis, como Passeio de Caiaque, Quadriciclo, Roteiros de 4x4, Tirolesas, Cavalgadas, Voos de Balão, Etc. Bom, nós realmente adoramos essa região e sempre dizemos que se ficar um mês aqui, ainda teria coisas para fazer. Porém, se não dispõe de ser um nômade digital ou consiga tirar meses sabáticos, em um final de semana bem organizadinho, já da pra conhecer alguns dos principais pontos altos nossos.

Para quem pensa em passar um final de semana aqui ou uns dias de feriado prolongado, é indispensável separar um dia para conhecer a parte de cima e outro para conhecer a parte de baixo dos Canyons. Dentre essas possibilidade temos na parte alta os Canyons Itaimbezinho (20km de Praia Grande e 20 km e de Camabará) e Fortaleza (60 km de Praia Grande e 20 de Cambará). Esses passeios te levarão aos campos de cima da serra para caminhar no alto dos Canyons, com um visual único e imperdível... A entrada é feita após compra de ingresso para acessar o parque nacional de Aparados da Serra e Serra Geral. São passeios mais light onde a contratação de guia é opcional.

Agora, na parte baixa dos Canyons temos como opção a Trilha do Malacara que fica no interior do canyon com o mesmo nome, com uma duração média de 3 horas entre ida volta e oferece além do visual deslumbrante também banhos de rio em piscinas naturais ao longo do trajeto. E para quem deseja entrar até o coração do canyon e caminhar entre os imensos paredões do Canyon Itaimbezinho, entre as 10 principais trilhas para ecoturismo do Brasil, a Trilha do Rio do Boi encanta com seu visual selvagem e único. Requer um esforço a mais e boa vontade, pois são cerca de 20 travessias de rio, caminhada em leito pedregoso e aproximadas 7 horas de atividade mas o resultado compensa muito.

O que trazer para os Canyons
O que trazer?

Sim, agora que vc já sabe tudinho que precisa para chegar aqui e quais o pontos principais para conhecer nossos Canyons, vamos iniciar o preparativo para arrumar as malas e ser feliz. E nessa hora alguns itens são indispensáveis para que possam aproveitar da melhor maneira aqui nos Canyons de Aparados da Serra.

Levando em consideração a quantidade de dias x atividades que irão fazer aqui, na hora de arrumar a mala ou mochila cargueira é necessário separa alguns itens para virem junto, vamos lá:

* Começando com um par de tênis extra em bom estado e que possa molhar, sim... algumas trilhas passam por dentro da água, mas é tranquilo com água entre os joelhos e coxa.

* Roupas confortáveis para Caminhada, evite jeans, pois são pesados e reduz a mobilidade;

* Roupa de banho, pois ha vários passeios que propiciam um mergulho, mesmo em dias frios;

* Um corta vento ou Anorak são sempre bem vindos para caminhadas em dias frios;

* Remédio de uso pessoal é sempre bom ter consigo né?

* Mochila para carregar seus pertences é indispensável para os passeios;

Precisa Equipamentos?

A Sports Adventure é especializada em equipamentos para sua aventura. Loja parceira oficial da Guia.

Curtiu as Dicas?

Conheça nossas atividades

Por que Experiências Outdoor?

Simples: Sair do convencional, quebrar a rotina, se desafiar, sentir-se vivo, descobrir novos ares e consequentemente, ficar mais feliz.  

Nosso Diferencial

Também somos viajantes, turistas e amantes de atividades ao ar livre, não vendemos produtos, Conectamos Experiências com: